Vamos a primeira cobertura super atrasada, mas exclusiva, do bate-papo com a autora Claudia Tajes, na Feira do Livro de Santa Maria-RS.
A autora gaúcha foi questionada sobre seu trabalho e como ela faz para escrever. Vocês devem ter visto no twitter que durante a palestra postei quase todos os pontos principais. O legal foi que ela contou novidades exclusivas!
Começando Claudia diz que escreve sobre o seu cotidiano, sobre as pessoas que passam e que existem em sua vida. Por exemplo, sua irmã é a Clara de “Louca por Homem”.
Durante toda sua vida, ela sempre foi incentivada a ler, principalmente por seu pai que era jornalista. Ainda disse que toda vez que ela e seus irmãos ganhavam presentes, um deles sempre era um livro.
Uma coisa que achei bem legal e que não sabia, é que a Editora L&PM criou para a Claudia um “Consultório Sentimental” online, que as pessoas mandam suas perguntas ou dúvidas e a autora tenta responder com muito humor, ou não. Quem quiser conferir, é só entrar no canal da Editora.
Falando sobre sua série “Mulher de Fases” em exibição no HBO Brasil, ela disse que a série demorou 4 anos para ficar pronta, desde a criação dos roteiros pela própria autora e também pela produção e finalização. A surpresa foi que a HBO Brasil gostou do resultado e audiência e já encomendou mais uma temporada para a série.
Ainda no mundo da TV, a autora escreveu roteiros para a série “Antônia” e “As Cariocas” da Globo. Para o mesmo canal está produzindo uma nova série chamada “Adultério S.A.”.
A autora ainda lembrou, que seus livros já foram vendidos para muitos países e tem um considerável sucesso, principalmente “A vida sexual de uma mulher feia”, e a maior parte deles já foi vendido para a produção de peças de teatro, cinema ou TV.
Lembrando que ela autografou o livro para a nossa promoção e me passou seu contato para futuras colaborações dela em promoções! Legal né!
Então é só aguardar que novidades vem por aí!
Quero agradecer as meninas da OPSs! Comunicação e Eventos pelo apoio na divulgação do blog e na resenha da Claudia Tajes!
Bem pessoal, é isso, espero que tenham gostado e comentem!
Até o próximo post, que acho que vai ficar para amanhã com a cobertura completa do bate-papo com o Carpinejar.
Muito legal os pais dela incentivarem os filhos desde pequenos a ler, o que hoje em dia não vemos isso com os pais atuais, que preferem dar para o filho um computador, celular, tênis da moda, coisas caras e as vezes até fúteis do que um simples livro que traz tantas coisas boas para uma pessoa, ainda mais criança que quando pequenos sou muito influenciados por todos à sua volta.
ResponderExcluirFiquei acompanhando seus tweets durante a entrevista.
Mas e a série sai em DVD, Blu-Ray? Fiquei curiosa para assistir.
Muito legal da parte dela colaborar com seu blog. =D
Bela postagem!