Depois do Foo Fighters publicar em sua página oficial do Facebook que faria um anúncio na noite de quarta (dia 2), começaram os boatos. Vários sites publicaram que a banda estaria se separando, Dave Grohl partindo pra carreira solo e que Dave e o baterista Taylor haviam se desentendido.
Os rumores de separação da banda e carreira solo de Dave Grohl aumentaram após o músico se apresentar sozinho na cerimônia do Oscar no domingo.
Se tratando de Foo Fighters, não podíamos esperar nada diferente: o “anúncio” oficial prometido foi um vídeo de 7 minutos brincando com os boatos de hiato da banda, a carreira solo de Dave e prometendo que eles não irão se separar (e que os fãs não devem acreditar nos boatos).
No vídeo, podemos ver o produtor Butch Vig, que é baterista da banda Garbage e já produziu discos do Foo Fighters e Nirvana, falando para Dave que ele deve tentar a carreira solo. Enquanto isso, os outros membros da banda tentam achar outro vocalista (vários nomes estão na lista, como Chris Cornell e Eddie Vedder).
O vídeo surpreendeu os fãs de maneira boa, já que todos estavam esperando algum tipo de hiato ou anúncio de separação da banda. Apenas Foo Fighters sendo Foo Fighters: aproveitando para zoar da situação!