Começa hoje, às 21h30, no SBT, a segunda temporada do 'Bake Off Brasil - Mão Na Massa', o reality show para confeiteiros amadores, realizado em parceria com o Discovery Home & Health.
Com desafios técnicos e criativos, os 14 participantes (de mais de 10 mil inscritos) disputam o título de melhor confeiteiro amador do Brasil. Na apresentação do programa temos Ticiana Villas Boas e os jurados Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr., que retornam para mais uma temporada do reality.
Com desafios técnicos e criativos, os 14 participantes (de mais de 10 mil inscritos) disputam o título de melhor confeiteiro amador do Brasil. Na apresentação do programa temos Ticiana Villas Boas e os jurados Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr., que retornam para mais uma temporada do reality.
Tudo indica que teremos mais uma ótima temporada (que terá 15 episódios) com muitos doces para animar as noites de sábado, ainda mais no outono/inverno. E se você perdeu a primeira temporada, não tem problema! Ela está disponível no canal do Youtube do programa. Confira na sequência o perfil de cada confeiteiro:
Camila é formada em duas faculdades: nutrição e direito, e atualmente aguarda o início da pós graduação em confeitaria e panificação. Para ela, não existe parte chata na confeitaria. A moça sabe que tem talento e faz coisas incríveis mesmo sem nunca ter estudado formalmente. Aprendeu tudo sozinha.
Gabriela é jornalista e trabalhava na "Revista Gula", por isso, sempre viveu no meio de bolos e doces deliciosos. Herdou da avó, o dom de fazer bolos, e diz que por ser do nordeste e de uma família lutadora, aprendeu desde muito cedo a não ter medo de nada e não desistir jamais.
Helga é administradora e quer participar do programa, para mostrar para as pessoas que cozinhar pode ser uma forma de aliviar o stress. Helga desenvolveu receitas sem glútem ou lactose, para ajudar uma sobrinha que sofre da doença celíaca. Essas receitas criadas por ela, acabaram resultando em um livro.
Juliana é dona de casa, e tem duas filhas. Uma delas, inclusive, também estará na disputa de melhor confeiteiro do Brasil. Seu hobby é fazer bolos, e com alguns cursos que tem, se denomina "Cake Designer". Sua especialidade é a pasta americana e cookies.
Lucas vê a confeitaria como um espairecer, que transforma a vida em algo doce. Se inspira muito em sua mãe, que fazia doces alemães para toda família. Quer participar do Bake Off Brasil para inspirar outras pessoas a encontrar um hobby. Por ser ansioso, escolhe sempre receitas fáceis e rápidas.
Luciano é curioso e esforçado. Trabalha como analista de marketing digital de uma grande empresa de telefonia. Com grande estresse, só relaxa após testar suas receitas em casa. Aprendeu a fazer doces com sua mãe que, durante sua infância, foi boleira. Vê no Bake Off Brasil como a chance de realizar seu maior sonho: ser confeiteiro.
Marcos é um rapaz calmo e centrado, duas qualidade em que acredita que pode levá-lo ao título. Desde criança gosta de ficar na cozinha, ajudando e reproduzindo receitas. Por este gosto, almejava fazer faculdade de Gastronomia, que fora proibido por seu pai, por alegar procurar uma profissão mais "segura". Hoje psicólogo, considera a confeitaria uma verdadeira terapia.
Matheus é aventureiro e solicito. Trabalha como garçom de cruzeiros e, consequentemente, conhece inúmeros países pelo mundo. Em cada nação que conhece, ele faz questão de aprender ao menos um doce novo. Vê no Bake Off Brasil a oportunidade de crescer no ramo confeiteiro e adocicar a vida de todos.
Murilo é dedicado e exigente. Pediu demissão de seu último emprego por não ver mais seu futuro no mundo da engenharia química. Encantado com a confeitaria, decidiu aprender tudo o que sabe pesquisando e lendo muito sobre o assunto. Vê o Bake Off Brasil como a chance de se descobrir.
Noemy é artista plástica, e por isso, a estética é muito importante. Ela começou a fazer doces após o nascimento do filho, e nunca mais parou. Quando se separou do primeiro marido, resolveu encarar o hobby, como profissão. Nunca fez cursos, aprendeu tudo sozinha, e sua especialidade são pequenos doces e bolos. Para Noemy, fazer bolo é uma forma de arte: arte com açúcar.
Paula é cantora, formanda em gastronomia e filha de uma das participantes do Bake Off, a Juliana Jabur. A confeitaria veio antes do canto, por influência da mãe. Paula gosta de cozinhar cantando, pois acredita que é possível passar a beleza das músicas para os bolos.
Tathianne é manicure, filha, neta, e bisneta de doceiras. Ou seja, está no sangue, né? Ela acredita que fazer bolos é uma espécie de atividade artística, e fica toda arrepiada quando vê alguém experimentado um bolo seu. Tathi diz que é persistente, e gosta de inovar em seus bolos.
Tiago é perfeccionista e tranquilo. Trabalha com paixão como Sommelier de cerveja, onde degusta inúmeros sabores diferentes da bebida. Por gostar muito de qualquer tipo de comida, Tiago tomou gosto pela gastronomia. Vê no Bake Off Brasil uma oportunidade de mudar a sua carreira e se descobrir como tal.
Vivian é publicitária, mas acabou largando a carreira para se dedicar à gastronomia. Ela gosta de mudar toda receita que aprende fazer e faz tudo com amor. Confessou que assistia ao Bake Off e sempre se imaginou na bancada, participando do programa. Diz que viveu o Bake Off, mesmo sem estar lá dentro.