O multi premiado e autor best-seller Neil Gaiman retorna às livrarias brasileiras para lançar sua nova antologia, prevista para 22 de agosto, com edição da Editora Intrínseca. 'Alerta de Risco' (tradução de Trigger Warning) foi lançado nos Estados Unidos em 2015 e, naquele ano, foi indicado ao Goodreads Choice Awards na categoria de Fantasia.
O compilado de 25 contos, nem todos inéditos, irá explorar a máscara que todos usamos em algum momento da vida e, principalmente, as pessoas que estão por trás delas, revelando, assim, nossas vulnerabilidades e nossos eus mais verdadeiros. O leitor vai se deparar com histórias repletas de estranheza e terror, surpresa e diversão.
Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece.
"Todos temos nossos pequenos gatilhos... coisas que esperam por nós, pacientemente, em passagens sombrias de nossas vidas." É com palavras assim que Neil Gaiman apresenta Alerta de risco, uma coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação. Em "História de aventura", Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense "Caso de morte e mel", ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em "A Bela e a Adormecida", duas conhecidas personagens de contos de fadas, têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. "Hora nenhuma" é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: "Cão negro", que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos.