'Boy Erased - Uma verdade anulada' é o trabalho de estreia do autor Garrad Conley e está previsto para chegar às livrarias digitais em 11 de janeiro e físicas no dia 24 de janeiro, pela editora Intrínseca. Trata-se de um drama biográfico, com a trajetória de um jovem forçado a frequentar um programa de reorientação sexual que promete curar sua homossexualidade.
A adaptação, de mesmo nome e estrelada por Nicole Kidman, Russel Crowe e Lucas Hedges, chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro, com distribuição da Universal Pictures e direção de Joel Edgerton (Bright; Operação Red Sparrow).
Confira a seguir sinopse do livro, capa e a luva exclusiva com o cartaz do filme:
"Em seu elogiado livro de estreia, Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia "curá-lo" da sua homossexualidade. Garrard - filho de um pastor da igreja Batista, criado em uma cidadezinha conservadora no sul dos Estados Unidos - foi convencido pelos próprios pais a apagar uma parte de si. Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão.