Mas falando de ‘Coragem’, lançado pela Editora Intrínseca, o quadrinho traz uma perspectiva pessoal de Raina sobre os acontecimentos de sua vida adolescente. Nesse caso, ela fala sobre seus medos e como precisa de coragem para enfrentar novos desafios.
Porém em certo momento ela começa a perceber o medo de um certas interações sociais e como seu corpo reage as dificuldades. Raina, com medo de contar o que está acontecendo para as amigas, se fecha e acaba ficando mais tempo em casa. Sem saber o que realmente era, sua família recorre a terapia, o que para ela era um tanto quanto absurdo inicialmente. Afinal, ela estaria contando sua intimidade para uma pessoa desconhecida.
O que ela não esperava era que essa sensação de desconforto iria começar a passar e, principalmente, iria aprender a lidar com os problemas que estava sofrendo nos últimos tempos. Técnicas de respiração e entender em quem poderia confiar para dividir seus medos, foram importantíssimos na trajetória da sua vida.
Em suas páginas coloridas, ‘Coragem’ é uma ótima forma de olharmos para nós mesmos, principalmente quando estamos com medo de enfrentar desafios, encontrar soluções ou simplesmente pedir ajuda. É uma narrativa simples, mas que sabe mostrar como podemos ir em busca de um apoio externo, que no caso dela, foi essencial para seguir em frente.
Caso você queira conhecer um pouco mais do trabalho da Raina Telgemeier, no Brasil a Editora Devir lançou outros 3 volumes de seus quadrinhos: ‘Sorria’, ‘Irmãs’ e ‘Drama’. Até o momento novos lançamentos da autora não foram anunciados pela Intrínseca ou Devir, muito menos a versão em quadrinhos de ‘O Clube das Babás’.
Esse post faz parte da iniciativa #estacaoblogagem, uma ideia da Gabi Barbosa e Aline Valek, duas produtoras de conteúdo que resolverem trazer à tona novamente o hype dos blogs. Para começar, cada semana de novembro terá um relacionado à um naipe do tarô. O segundo naipe de espadas diz sobre algo que acontece no plano mental: a racionalidade, a ideologia, a verdade.