Eu me lembro quando escutei pela primeira vez as músicas do 'Headstrong', foi no show com o elenco de High School Musical no Brasil. Infelizmente não foi ao vivo, foi pela TV mesmo. Além das músicas do filme, a Ashley cantou algumas músicas solos, e eu achei incrível!
Mas não foi só eu, já que o álbum ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Brasil e Irlanda. Seus singles foram 'Be Good To Me' (lançado antes, em 2006), 'He Said She Said' (2007), 'Not Like That' e 'Suddenly' (ambos de 2008).
E olha só, a música de abertura do álbum, 'So Much For You' também foi sucesso aqui no Brasil, já que fez parte da trilha sonora da novela 'Duas Caras'. Outro fato interessante é que 'Suddenly', lançada como último single, foi escrita por Ashley, e fala sobre a fama repentina, e os sonhos dela estarem se realizando.
CLIPES
Agora vamos à minha parte favorita! O que falar do clipe de 'He Said She Shaid', principalmente com essa qualidade de 240p?! Era o que tínhamos na época e ficávamos felizes 😅 Além disso, é o típico clipe de música animada dos anos 2000: na balada, com coreografia e com um boy besta, que no final nem procura ela.
Em 'Not Like That' a qualidade evoluiu um pouco, foi pra 360p. A história do vídeo também é bem legal, e segue a letra da música, dizendo q Ashley não é como essas estrelas famosas e fúteis, mas sim uma garota comum. Claro, tudo isso através de uma canção bem animada e dançante.
Já 'Be Good To Me' foi meio que esquecida no rolê e nem um clipe descente teve. Pegaram as imagens da apresentação na tour de HSM. Até aí tudo bem, se tivessem usado o áudio do show. Mas não, o áudio foi o da versão de estúdio. Pobre Ashley, merecia coisa melhor.
O clipe de 'Suddenly' é bem basicão, com apenas dois cenários e algumas imagens da Ashley em bastidores de gravações e coisas do tipo. É bonitinho, mas o que é interessante é que ele foi lançado em 2008 como single na Alemanha. Faz sentido? Nenhum. Mas a gente aproveita o conteúdo da mesma forma né.
Parando agora pra pensar, não faz muito sentido também a música que dá título ao álbum, 'Headstrong', não ser single, né? Meu Deus, que bagunça! E é uma pena, porque é uma das minhas canções favoritas. Destaque também para 'Positivity' e 'We'll Be Together'.
E aí, gostaram de relembrar o primeiro álbum solo da nossa eterna Sharpay? Eu adoro o segundo trabalho dela também, o 'Guilty Pleasure'. Então se vocês quiserem post sobre ele, deixa um comentário lá no Instagram do All POP Stuff!