Com inspiração em fatos reais, John (James Norton) um limpador de vidros de 35 anos, divide seu tempo do trabalho com os cuidados com seu filho, o pequeno Michael (Daniel Lamont), de 3 anos. Apesar de estar acostumado com a rotina dos dois (sua ex-companheira desapareceu após o parto), ele recebe a notícia sobre o pouco tempo que tem de vida.
Suas dores mais constantes fazem com que sua busca por uma família que possa cuidar de Michael, com amor e atenção, fiquem cada vez mais constantes. Ele não quer que o filho acompanhe seus momentos finais e muito menos perceba que ele está partindo. Só que não é uma tarefa fácil.
Mesmo com o acompanhamento do serviço social, ele vê dificuldades em enxergar pessoas adequadas para o cuidado do filho. E isso fica ainda mais difícil quando não se tem família e amigos por perto. Seus contatos mais próximos são seus clientes, que muitas vezes param para dar conselhos e ajudá-lo a passar por esse momento difícil.
Apesar de tudo, John já conversa um pouco com Michael sobre a morte, usando algumas atividades lúdicas, e ainda prepara uma caixa de lembranças e cartões de aniversário para o futuro.
O roteiro e direção de Uberto Pasolini ('Uma Vida Comum' e 'Ou Tudo ou Nada') são tocantes. Não tem como terminar o filme sem pensar no que faria naquela situação. Será que eu teria a quem recorrer? Será que teria uma rede apoio que toparia criar meu filho em uma situação dessas?
É daqueles filmes para ficar com a ideia na cabeça e até dividir essas dúvidas com amigos e parentes mais próximos. Nós nunca sabemos o dia de amanhã e surpresas sempre podem acontecer para nos desestabilizar.
'Algum Lugar Especial' tem distribuição da A2 Filmes, estreou nos cinemas em 17 de junho e chega muito em breve nas plataformas digitais.