Com uma narrativa inicial lenta, 'Passagem Secreta' entrega uma atmosfera de suspense sobre a vida da protagonista e seus familiares. Mas logo depois segue para uma história confusa e muitas vezes sem conexões. Foi um filme que entendi mais as referências do que a história. Isso é ruim? Não, mas se estou conhecendo algo novo, preciso de mais detalhes dos personagens e narrativas.
Alice (Luiza Quinteiro) é a protagonista e vive sob o mistério de muitas interferências de sinal que recebe em um rádio. Além disso, quer entender uma conexão que tem com seu avô, que era dono do parque de diversões, e qual a razão de precisar ficar longe de sua mãe. Além disse, fica com extrema curiosidade para saber o que esconde uma antiga cabine de comando do parque de diversões.
Falando nessas outras crianças, a história delas é tão relevante quanto a de Alice, mas eles carregam mais as ideias do gênero de suspense, com a curiosidade e as conexões dos elementos, como a rádio e um deles precisando de ajuda ao se perder no parque.