Nate Foster (Rueby Wood) é um aluno do ensino fundamental que, junto com sua melhor amiga, Libby Reneé (Aria Brooks), participa das seleções para as peças teatrais da escola. Seu grande sonho é um dia ser protagonista. Mas mesmo sabendo do seu potencial, não recebe apoio ou oportunidades para isso.
Tudo começa a mudar quando Libby mostra que vai acontecer em Nova York uma seleção para um musical de 'Lilo & Stitch' e vê que é a oportunidade perfeita para Nate participar. Sabendo como seria a reação de sua família, e principalmente de Anthony (Joshua Bassett), que nunca quis de conhecer o talento do irmão, o garoto decide que fugir de casa não era a melhor opção. Até saber que seus pais e o irmão não estariam em casa nos próximos dias.
Como um filme que fala de musicais, nada melhor do que trazer referências, como 'Wicked', 'West Side Story' e 'Um Violinista no Telhado'. Além disso, a trilha sonora original, criada por Gabriel Mann, traz muito uma essência do musical 'Hairspray'. Imagino que até venha com referência da temática dos filmes. E claro, faz referência ao principal aplicativo usado na faixa etária do público: o TikTok.
Infelizmente essa falta de visão ainda interfere na vida de inúmeras crianças e jovens, que já foram desacreditados dos seus sonhos ou ideias, por parecer impossível ou por simplesmente as pessoas terem vergonha de quem eles realmente são. E posso afirmar, que acontece muito, até mesmo na vida adulta. Porém precisamos seguir em frente e encontrar apoio em quem realmente confiamos e que pode nos ajudar.
Uma curiosidade é que no livro original, o musical que Nate quer fazer parte é uma adaptação de 'E.T. O Extraterrestre'. Mas como a produção é da Disney, a troca para um musical de 'Lilo & Stitch' faz todo sentido. Por enquanto os livros não foram lançados no Brasil, mas ficamos na torcida para que alguma editora anuncie em breve a publicação.
Apesar de ser uma trilogia na literatura, ainda não foi confirmado se o filme ganhará uma sequência. Mas sem dúvidas seria ótimo ver Nate e Libby mais uma vez nas telas, com uma nova aventura.