O amor é sobre se conhecer

Você já se priorizou hoje?

Mais um Dia dos Namorados chegou, e com ele os posts dos apaixonados nas redes sociais. Tem aqueles casais que sabemos que nem são tão felizes assim, mas online tudo é perfeito, não é mesmo?

Tem aqueles que conhecemos bem e vemos como são realmente ótimos juntos; tem também aqueles casais que aproveitam a data para revelar que estão juntos. E tem a galera do "ah, é só mais uma data comercial". E é mesmo, mas que movimenta um grande mercado, e acaba sendo uma oportunidade para fazer algo diferente, principalmente se você for comprometido e estiver submerso na correria do dia a dia.

Em tempos de "conversantes" e "ficantes", a oportunidade de ser "promovido" a namorado(a) se tornou algo especial. Uma curtida no story pode ser sinônimo de flerte, como se fosse referente "a minha parte eu fiz". Para os tímidos isso pode ser uma boa ferramenta, não julgo. Aproximar-se aos poucos, puxar uma conversa com base no conteúdo dos stories alheio pode dar certo!

E é normal ter flerte com mais de uma pessoa. Aliás, é normal você ter interesse e sentir atração por mais de uma pessoa. Mas o problema começa quando você poda o novo parceiro(a) de qualquer amizade com "ex-contatinho". O problema é quando você acha “o escolhido(a)” e a partir disso ignora todo seu passado ou veta qualquer possibilidade futura de amizade com alguém do sexo oposto.

Conservadorismo no século XXI?

Vivemos tempos em que há uma tendência ao conservadorismo da geração mais jovem. Se por um lado a geração dos 30-40 anos debate sobre a não-monogamia, há jovens na faixa dos 20 que criticam pessoas mais velhas por não terem "constituído família". 

Não estou falando que todo mundo tem que ser não-monogâmico e sem família. Mas vamos refletir um pouco: seus pais e irmãos são família, e amigos também podem ser família. "Ah, mas nada é como a relação de um casal". Não é mesmo, e tudo bem, cada tipo de relação é única! 

É só pensar na Preta Gil, que infelizmente está com câncer, mas quem tá lá apoiando ela? O Gominho, seu melhor amigo! O marido? Traiu e abandonou, mas nem vamos entrar nesse assunto. Meu ponto é: o Gominho é muito mais família da Preta do que o então marido dela.

Somos uma geração que cresceu com sonhos românticos baseados na Disney, o que gerou frustração em muita gente na juventude. E agora essas pessoas são mais livres pra viverem o que tiverem que viver, sem se reprimir, sem se cobrarem. Aí surge jovem criticando? Não dá! Quero pensar que isso é apenas falta de autoconhecimento.

O amor também é sobre você se conhecer. Parece papinho clichê, mas é verdade, você primeiro tem que se amar pra poder amar os outros. 

O amor, pra mim, é sobre você se priorizar em alguns momentos. É planejar uma viagem especial com os amigos, juntar dinheiro praquele show internacional disputado, focar nos estudos... É seguir o seu coração!

Que neste Dia dos Namorados (ou do amor, ou da data comercial do pai do Dória, ou como você queira chamar), você seja feliz, independente do seu estado civil. Como diria Lulu Santos, "vamos nos permitir"! Seja feliz e aproveite seu amor, o próprio ou sua companhia especial!


Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A