No filme conhecemos Gina (Sally Phillips), uma mulher que está prestes a completar 50 anos e ainda tem muitas inseguranças na vida. Ela trabalhava em uma empresa de contabilidade, só que começou a ser desvalorizada pelo chefe por ser mais velha e não estar no "padrão visual" que ele desejava. Uma união de machismo, assédio e etarismo. O que ela não esperava é que seria demitida e substituída por uma mulher mais jovem.
Gina, agora desempregada, lembra de uma empresa de mudanças que estava em processo de falência no antigo trabalho, e é lá que reencontra Tom. Com o objetivo de tornar-se dona do próprio negócio, sugere aos homens da empresa, incluindo o atual dono, mudar um pouco o serviço oferecido.
A ideia é que eles ofereçam um serviço de limpeza para mulheres e, com um valor a mais, também possam oferecer algum serviço sexual. Com o apoio das amigas da natação, ela vê seu serviço ficar muito popular.
Não há dúvidas de como esse filme é divertido e irônico! Gina é uma mulher que passa por muitos altos e baixos ao mesmo tempo e precisa entender tudo o que está acontecendo muito rápido. Ela teve essa destreza de encontrar um caminho e driblar as dificuldades para se manter em um negócio, inicialmente arriscado.
Logo que terminei de assistir o filme, o primeiro pensamento que veio foi: Lilia Cabral deveria fazer uma versão brasileira dessa história! O humor das atrizes parece combinar muito e em outras narrativas ela já demonstrou que seria capaz de fazer esse tipo de humor.
'Como Agradar uma Mulher' está disponível para aluguel e venda, muito em breve nas plataformas de streaming.