S Club lança música inédita após 20 anos e prepara retorno aos palcos

Confira um pouco da trajetória para a turnê de 25 anos

Com direito a um conversível vermelho e muitas imagens do passado, o S Club (nome atual do grupo S Club 7) lançou hoje uma música inédita, que dá início ao retorno das divulgações da turnê comemorativa, referente aos 25 anos de sua criação. 'These Are The Days' é uma clara homenagem ao integrante Paul Cattermole, falecido em 07 de abril desse ano, aos 46 anos.

No vídeo, eles celebram a vida de Paul e de todos que conviveram com ele durante os períodos mais importantes do S Club. Algo interessante do vídeo é que nele já é possível ver que algumas promessas das primeiras entrevistas de divulgação foram cumpridas, como as imagens remasterizadas da série, clipes e especiais. Além dos álbuns, que estão recebendo aos poucos suas versões integrais, com B-sides. lançados em alguns países.

 
Para um single de retorno, suas vendas estão muito boas e, no momento, se encontra na posição 21º entre os mais vendidos mundialmente e em 2º lugar no Reino Unido e México. Lembrando que apesar dos bons números, infelizmente, ainda não existe uma garantia de turnê internacional em 2024. Até o momento, ela não sairá do Reino Unido.

A turnê 'The Good Times Tour' (inicialmente chamada de 'Reunited') começa em 12 de outubro, em Manchester, e já tem vários cidades esgotadas. 


Aproveitando o momento, realizei uma cobertura desse retorno do S Club desde janeiro, porém em postagens no Twitter. Como não sabemos o futuro da rede, vou organizar o resumo por aqui:

Linha do tempo do retorno do S Club


20 de janeiro: Dennis Chung postou no Twitter um print, que comprovava a renovação do uso de marca de 'S Club 7' e 'S Club', pela XIX Management, empresa de Simon Fuller (empresário das Spice Girls e do Now United), empresário original do grupo. Na época o retorno era apenas um rumor. Mas nas semanas seguintes os tabloides britânicos começaram a reforçar as informações.

13 de fevereiro: é anunciada a turnê 'Reunited', pela primeira vez com os sete integrantes. Naquele momento, todas as redes do grupo foram padronizadas, trazendo vídeos e o retorno da logo, utilizada no primeiro álbum.


Nesse mesmo dia eles retornaram a BBC, onde as quatro temporadas da série foram exibidas, para realizar o anúncio no The One Show. Lá eles comentaram que ainda não tinham começado os ensaios e não tinham setlist definida, mas que certamente cantariam 'Reach', um dos clássicos deles.

14 de fevereiro: o dia começa com uma coletiva de imprensa, que foi transmitida online pelo YouTube. Nela eles comentaram que o convite para a turnê começou no final de 2022, com um contato do Simon Fuller. Paul era um dos mais animados da coletiva, comentou até que queria o grupo Flo, como show abertura. É nesse espaço que eles focam em dizer que os materiais (álbuns, clipes, séries, especiais e filme) estavam em processo de remasterização, para serem lançados com qualidade nas plataformas, mas não poderiam informar prazos e muito menos qual plataforma seria (no caso da série e especiais).


A divulgação continua, dessa vez no programa de Scott Mills, apresentador da BBCRadio2. Nessa entrevistas eles não revelaram muitas novidades, considerando a coletiva anterior. Algumas curiosidades são: o grupo de whatsapp deles se chama ‘S Clubbers’; Paul disse lembrar de todas as coreografias; Jo comentou que o foco é a turnê de 25 anos, não novas músicas. Mas não era impossível.

15 de fevereiro: os ingressos começaram a ser vendidos, em pré-venda, com valores entre £39.50 e £272.75 libras esterlinas (na conversão daquele dia para o real, ficava entre R$247,96 e R$1712,18). As vendas do dia foram muito boas, inclusive adicionaram novas datas na sequência.

Naquele dia foram até o This Morning, da ITV, e Bradley disse que "cruzava os dedos" para novas músicas acontecerem, mas reforçou que o momento era para reapresentar os clássico. Ele ainda convidou o público para levar as as crianças ao show.


16 de fevereiro: os integrantes comemoraram que o álbum 'Best: The Greatest Hits of S Club 7', de 2015, chegou ao topo dos álbuns mais vendidos no iTunes do Reino Unido. Nesse mesmo dia, foi divulgado o primeiro ensaio fotográfico, que acompanhou as artes de divulgação da turnê.


17 de fevereiro: as vendas dos ingressos fora da pré-venda foram liberadas e alguns singles em vinil foram anunciados na loja oficial do grupo.

Nas semanas seguintes as divulgações foram reduzidas e a equipe trabalhou mais na parte digital e na organização dos álbuns nas plataformas. Por exemplo, o 'Seeing Double' foi liberado mundialmente e foi lançado um EP com versões de Bring It All Back e B-Sides do primeiro álbum.


07 de abril: é anunciada a morte de Paul Cattermole, aos 46 anos, de causas naturais. Foi um momento muito triste para o grupo e familiares, eles pediram "respeito e privacidade a todos".

14 de maio: Tina Barrett, Jon Lee, Bradley McIntosh, Jo O'Meara e Rachel Stevens fizeram a primeira aparição pública após a morte de Paul no Instagram, anunciando que algumas mudanças na turnê. O título passaria a ser 'The Good Times Tour', como uma homenagem ao amigo. As datas seguiriam as mesmas.


A partir do anúncio das mudanças, a marca utilizada deixou de ter o 7 e ficou só S Club. A mudança foi realizada em todas as plataformas de áudio e em quase todas as redes sociais (faltou somente o Twitter).

Hannah Spearritt, que era a mais próxima de Paul, inclusive namoram no início do grupo, optou por não seguir na turnê e sua decisão foi respeitada pelos amigos. Provavelmente algo sobre o relacionamento deve estar presente em seu livro de memórias, 'Facing the Music', que será lançado em 05 de outubro no Reino Unido.


24 de julho: com o anúncio do novo single, 'These Are The Days', também foram lançadas novas fotos e artes para divulgação da turnê.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A