O filme apresenta a jornada de Maddie Kelly (Lindsay Lohan), uma editora de livros. Um de seus autores é Paul Kennedy (Alexander Vlahos), prestigiado autor britânico, mas que não é tão brilhante quanto é vendido para a imprensa e público.
Em meio a um lançamento do novo livro do autor e com inúmeras dúvidas se deveria declarar sua paixão, Maddie é pega de surpresa ao perceber que uma de suas melhores amigas, Emma (Elizabeth Tan), se apaixona por ele a primeira vista. E o autografo no livro mostra que a ideia é recíproca. Em poucos meses o pedido de casamento acontece e a cerimônia vem na sequência. O grande evento vai acontecer na residência da família do autor, em um vilarejo da Irlanda, no sudoeste de Charlestown.
A reviravolta na história acontece quando Maddie, em meio a um bosque, próximo a um lago das propriedades da família de Paul, faz um desejo para uma mulher misteriosa. É ali que toda a história se inverte, ela passa a ser a noiva, assim como desejava. Mas o relacionamento com Paul seria como ela tanto esperava?
A lição que fica nesse ponto é que nem sempre vamos ter o que queremos, mas às vezes é o que precisamos. Não no sentido de se "contentar com pouco", mas sim de enxergar as situações com outro ponto de vista. Será que aquela pessoa que você tanto deseja será realmente boa para você? Será que essa proximidade que existe não é uma forma de usar da sua boa vontade?
Talvez um ponto exagerado, mas que passa a ser engraçado, são as repetidas vezes que o nome "Paul Kennedy" é dita. Parece que é proibido falar o nome do personagem sem o Kennedy.
Falando em banda, vale ressaltar uma curiosidade. No trailer (assista na sequência) a música principal é 'Breathless', do The Corrs. Porém na versão final do filme, a música não foi inserida e muito menos citada nos créditos. Uma pena, pois poderia repetir o retorno às paradas musicais que 'Unwritten', de Natasha Bedingfield, fez ao entrar na trilha sonora da comédia romântica 'Todos Menos Você' (2023).