'Branca de Neve' conquista com ótimas músicas e interpretação de Rachel Zegler

Live-action está nos cinemas e em breve no Disney+

Do diretor Marc Webb e dos produtores de Wicked, Marc Platt e Jared LeBoff, 'Branca de Neve' é uma releitura musical e live-action do clássico de 1937 da Disney. Estrelado por Rachel Zegler no papel de Branca de Neve e Gal Gadot como a Rainha Má, o filme traz de volta a mágica aventura com novos elementos.

Para começar, é bom reforçar que 'Branca de Neve' não tenta ser uma cópia fiel ao clássico. Pelo contrário, inova ao trazer mais força à protagonista - que, confesso, sempre foi uma das personagens da Disney com quem menos me conectei, apesar de sua relevância histórica.

O filme apresenta novas músicas que se somam bem às canções já conhecidas pelo público. Uma das grandes apostas é "Waiting On A Wish", que, com certeza, tentará conquistar espaço nas premiações. E não é difícil entender o porquê: é uma música envolvente que gruda na cabeça e se encaixa perfeitamente com a personagem principal.

A produção enfrentou críticas muito antes de qualquer trailer, principalmente devido aos rumores de divergências políticas e "falta de amizade" entre Rachel Zegler e Gal Gadot nas coletivas e divulgações. No entanto, vale lembrar que colegas de trabalho nem sempre precisam ser amigos e muito menos concordar com as situações, principalmente quando estamos falando do genocídio em Gaza.


Mesmo com a polêmica e a culpa que a Disney tenta colocar em Rachel Zegler, sua atuação conquista e envolve o espectador na história, sobretudo por seu foco no aspecto musical do filme. Ela traz uma combinação fluida de interpretação, canto e dança, claramente mostrando suas raízes no teatro musical escolar. Sua performance é orgânica e bem calibrada para o tom do filme.

Por outro lado, Gal Gadot parece ter se concentrado mais na aparência da Rainha Má do que em transmitir a maldade da personagem. Em vários momentos, parece que Gadot estava desconfortável com o papel, o que transparece na tela. Ter escolhido uma atriz com experiência em musicais, uma das atrizes que interpretam magnificamente nos parques da Disney, ou até uma drag queen, poderia ter resultado em uma interpretação mais rica e vibrante para a vilã.


No geral, gostei bastante do filme e fiquei curioso para assisti-lo na versão dublada, já que ouvi comentários de que a dublagem melhora a performance de Gal Gadot (se é que isso é possível). Ainda assim, continuo discordando do uso de gnomos (que são os guardiões dos tesouros da terra e metais) em CGI. Faltou pensar em uma solução que trouxesse mais emoção aos personagens.

Postar um comentáriofacebookdisqus
A+
A