Para começar, é bom reforçar que 'Branca de Neve' não tenta ser uma cópia fiel ao clássico. Pelo contrário, inova ao trazer mais força à protagonista - que, confesso, sempre foi uma das personagens da Disney com quem menos me conectei, apesar de sua relevância histórica.
O filme apresenta novas músicas que se somam bem às canções já conhecidas pelo público. Uma das grandes apostas é "Waiting On A Wish", que, com certeza, tentará conquistar espaço nas premiações. E não é difícil entender o porquê: é uma música envolvente que gruda na cabeça e se encaixa perfeitamente com a personagem principal.
A produção enfrentou críticas muito antes de qualquer trailer, principalmente devido aos rumores de divergências políticas e "falta de amizade" entre Rachel Zegler e Gal Gadot nas coletivas e divulgações. No entanto, vale lembrar que colegas de trabalho nem sempre precisam ser amigos e muito menos concordar com as situações, principalmente quando estamos falando do genocídio em Gaza.
Por outro lado, Gal Gadot parece ter se concentrado mais na aparência da Rainha Má do que em transmitir a maldade da personagem. Em vários momentos, parece que Gadot estava desconfortável com o papel, o que transparece na tela. Ter escolhido uma atriz com experiência em musicais, uma das atrizes que interpretam magnificamente nos parques da Disney, ou até uma drag queen, poderia ter resultado em uma interpretação mais rica e vibrante para a vilã.